Mostra Literária 2018 – Tema: Encontros e Encantos no Ato da Leitura



A partir da próxima semana as escolas do Município do Brejo da Madre de Deus, agreste de pernambuco, começarão a vivenciar mais uma edição da mostra literária, desta vez, com o tema: Encontros e Encantos no Ato da Leitura.
O projeto terá início no dia 17/09 e com data final para 28/09 com a culminância do mesmo, tendo como duração, 11 dias. Mas, o que é a mostra literária? Como funciona?
Segundo o projeto, consiste numa:

Exposição cultural e/ou musical na qual as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. Uma Mostra Literária pode envolver dança, poesia, teatro, leitura de livros, músicas, acústicas e também outras formas de arte como pintura e teatro.

Com o envolvimento de todos os que fazem a comunidade escolar, a Mostra Literária exige de cada um de seus participantes, disciplina, leitura, atenção e concentração. Os estudantes refletirão sobre a linguagem, o fazer poético e ampliar os conhecimentos literários, levando esses conhecimentos a outras pessoas.
(……..) Assim, será promovido o envolvimento em torno do ato de ler, que é de fundamental importância na formação integral dos estudantes em todas as faixas etárias.

Para a culminância do projeto, foram desenvolvidas algumas sugestões para as escolas e docentes:
1 – Recital com dramatização;
2 – Dramatização com músicas;
3 – Pintura com coral;
4 – Recital/Declamação/Musical;
5 – Dramatização com leitura;
6 – Recital/Monólogo;
7 – Dança;
8 – Coral poético;
9 – Jogral;
10 – Performance;
11 – Teatro.

Com o sucesso alcançando a cada edição, a mostra literária tende a crescer cada vez mais, graças a atenção da gestão municipal que através da secretaria de educação vem desenvolvendo uma educação de qualidade no município, sem deixar de citar, o trabalho dos professores e empenho dos estudantes.

É NOTÍCIAS

Comentários